Londrinenses desenvolvem respirador para pacientes de Covid-19

Uma das maiores dificuldades hoje, nos hospitais do mundo todo, é a falta de ventiladores mecânicos para os pacientes da Covid-19. Mesmo que se tenha dinheiro para comprar, o equipamento não é encontrado. Além disso, os preços no mercado internacional dispararam. Por conta dessa dificuldade mundial em adquirir o aparelho, diversas inciativas surgiram em vários países e aqui no Brasil para tentar viabilizar o desenvolvimento de respiradores.

E uma empresa aqui de Londrina, da área de automação industrial, a Jirehmaq, decidiu entrar de cabeça nesse processo. O equipamento, desenvolvido pelos empresários Thiago Abrão Lopes e Rômulo Martins Petruy tem tecnologia 100% londrinense e o protótipo, que demorou 40 dias para ficar pronto, já está em fase de testes. A primeira preocupação na hora de começar a desenvolver o projeto foi não depender de peças importadas.

O equipamento, segundo Rômulo Petruy, é quase que totalmente feito com tecnologia nacional e traz várias inovações em relação aos ventiladores instalados hoje nos hospitais do país inteiro e também aos que são fabricados pelo mundo, mas que ninguém consegue importar.

Notícia completa em:

https://cbnlondrina.com.br/materias/londrinenses-desenvolvem-respirador-para-pacientes-de-covid-19-com-tecnologia-nacional-de-ponta-e-por-menos-da-metade-do-preco-dos-importados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *